Navegar no Blog Adzuna »

Universitário do Ano 2015: Conheça os finalistas globais

Depois de meses buscando os melhores universitários e recém formados de 2015, a equipe internacional da Adzuna escolheu seus finalistas para representar cada um de seus países na etapa final do concurso. Conheça abaixo quem são os representantes de cada país, e como eles nos impressionaram, mesmo no começo de suas carreiras:

Alemanha

imageNome: Carolin Pohlmann
Idade: 23
Universidade:  EBC Hochschule Düsseldorf

Carolin estudou Turismo e Administração de eventos em Dusseldorf. A escolha da sua profissão foi aliada à sua maior paixão: viajar. A escolha de sua universidade, EBC Hochschule Düsseldorf, foi exatamente pelo programa que exigia que ela completasse um estágio na Alemanha e no exterior, assim como exigia um intercâmbio acadêmico. O semestre que ela estudou fora da Alemanha, em San Diego e o estágio internacional que ela fez em Palma de Mallorca foram o ponto alto de sua carreira até agora.

A grande paixão de Carolin é viajar: seus itinerários incluiram uma série de países da Europa, Canadá, EUA, Cuba e Bahamas. Ela quer continuar na área de Turismo e está se inscrevendo para um mestrado na área em uma universidade de
Miami no próximo ano.

França

unnamedNome: Bilal Ferchichi
Idade: 20
Universidade: ESC Dijon Bourgogne

Bilal é campeão francês de Muay-Thai, e com isso sabe respeitar seus oponentes de batalha, mantendo-se perseverante. Em relação aos estudos, ele atualmente está estudando Finanças / Contabilidade. Além de suas qualificações acadêmicas, Bilal fala 4 línguas e é voluntário num centro social para ajudar jovens a se recuperar de situações difíceis.

Seu objetivo profissional é trabalhar na área de finanças e eventualmente ser o CEO de um banco de microfinanciamentos.
Uma de suas grandes fontes de inspiração é Martin Luther King, porque acredita que ele representa como “devemos viver juntos em harmonia”.

Holanda

RobNome: Rob Jansen
Idade: 23
Universidade: Wageningen University

Rob se inscreveu na edição holandesa do concurso enquanto estava numa expedição no Paraguai. Recém graduado em Biologia, seu projeto de conclusão de curso em que fez uma dissertação sobre o Himalaia foi publicada num livro da universidade de Cambridge. Além disso ele fez um estágio nas ilhas Galápagos.

O objetivo de carreira de Rob é trabalhar para TV, apresentando shows sobre a natureza, como o australiano Steve Irwin.

Polônia

monikaNome: Monika Szołucha
Idade: 25
Universidade: University of Warsaw

Monika se interessa por dança, fitness, fotografia e pela Rússia, mas sua grande paixão é Energia Nuclear, particularmente os problemas decorrentes da regulamentação e segurança de energia nuclear. Recém graduada em Engenharia Química e Nuclear, a lista de publicações de trabalhos que Monika escreveu é quase infindável, além disso ela é membro de uma série de associações e grupos científicos de estudo de engenharia química e energia nuclear.

O objetivo professional de Monika é trabalhar com segurança de energia nuclear, nos processos de produção e reprocessamento de material radioativo.

Reino Unido

OliverNome: Oliver Porter
Idade: 22
Universidade: Sheffield Hallam University

Movido pela sua paixão pelo esporte, Oliver optou por estudar Administração de Esportes, buscando uma carreira em Marketing Esportivo ou alguma área relacionada. Além de seu desempenho acadêmico, ele se orgulha de sua participação voluntária em ONGs e instituições sociais, como a UK Sport in Tanzania, onde ele escalou o monte Kilimanjaro.

Como fonte de inspiração, Oli cita sua família e amigos, estando rodeado de pessoas positivas que estão ao seu lado sempre que ele precisar.

Rússia

NikolayNome: Nikolay V. Vinogradov
Universidade: Tomsk Polytechnic University

Nikolay terminou o Segundo Grau entre os 50 melhores estudantes do país, o que o garantiu uma bolsa de estudos e vaga em qualquer faculdade que ele escolhesse da Rússia. Ao invés de escolher uma profissão prestigiosa como Advogado, Médico ou Economista, ele escolhou por seguir carreira na sua área preferida: Química.

Além do seu histórico acadêmico impecável, ele é co-autor de 2 patentes e mais de 30 publicações de artigos científicos em seu nome.

Sua grande fonte de inspiração é seu avô de 90 anos, que apesar da idade avançada ainda trabalha como professor universitário. Ambos os seus pais são PHDs em química e física, portanto é possível que sua escolha de carreira esteja gravada em seu DNA.

Seu objetivo de carreira é se tornar reconhecido globalmente na área acadêmica de Química, trabalhando também no setor privado. Nikolay acredita que pessoas talentosas devem trabalhar em equipe para fazer do mundo um lugar melhor e mais seguro para se viver.

Brasil

LUCIANONome: Claudio Luciano Guimarães Florenzano
Idade: 27 anos
Universidade: Martha Falcão | DeVy Brasil

Claudio impressionou a equipe da Adzuna internacional não só pela sua escolha acadêmica, mas pelo seu empreendedorismo ao criar uma comunidade voltada à educação em tecnologia, com mais de 50 mil usuários inscritos, onde através do conteúdo gratuito, milhares de pessoas ganham acesso à informação e podem progredir na carreira tecnológica.

Entre as fontes de inspiração de Claudio estão seu avô, que o introduziu à informática e inspirou a sua carreira, e Alan Turing, não só pela sua inteligência e realizações profissionais, mas pela sua história de vida.

Seu objetivo de carreira é trabalhar na área de internet ou segurança de informação, não só porque já tem experiência na área, mas porque gosta de desvendar mistérios e orientar e proteger pessoas no compartilhamento seguro de informações na internet.

Agora na etapa final uma comissão de empresários e investidores da Adzuna Internacional vai decidir quem é o melhor universitário de 2015 e que vai ganhar os prêmios do concurso. E para aqueles inspirados nas histórias de sucesso acima e preparados para o próximo capítulo na história de suas carreiras, na Adzuna Brasil você encontra mais de 400 mil oportunidades de emprego.