Navegar no Blog Adzuna »

Por que a tecnologia tem ajudado a busca de emprego para babás?

As mudanças tecnológicas trouxeram consigo uma grande mudança também nos processos seletivos como um todo. Hoje em dia, existem vários sites e aplicativos que facilitam a busca dos dois lados do processo, tanto de quem procura um emprego, quanto de quem precisa de funcionários. Os recrutadores podem encontrar candidatos que se adequem às suas necessidades de forma rápida por meio de filtros de pesquisa e os candidatos conseguem entrar em contato diretamente com os empregadores, ao criar perfis em sites de emprego ou aplicativos.

Uma grande ajuda neste processo de busca por um emprego são os sites de avaliações. Nestas plataformas, funcionários antigos ou atuais das empresas podem avaliar como é trabalhar lá, como foi o processo de seleção e entrevista e até inserir informações de salários e benefícios.

Essa pesquisa é muito importante, porque empodera os trabalhadores e permite que recusem ofertas com base em críticas e avaliações negativas de outros funcionários. Eles também podem se sentir mais à vontade e mais confiantes para fazer negociações salariais, se preparar para entrevistas de trabalho e ponderar se aquela empresa se encaixa naquilo que ele está procurando, e não apenas o contrário.

Ao fazer um perfil completo e atraente, você consegue a atenção de gerentes e caçadores de talentos, que podem te oferecer oportunidades com base em suas experiências. Dessa forma, não será você que irá atrás de um trabalho melhor, essa oportunidade virá até você devido a suas conquistas anteriores e a forma como você as descreve.

Uma das grandes vantagens da tecnologia, é a possibilidade de procurar vagas de trabalho e se candidatar a elas de casa. Isso permite que as pessoas ganhem tempo e evita que gastem dinheiro, pois não precisam se deslocar até agências de emprego ou ir de porta em porta entregando currículos. Com apenas um perfil bem estruturado, você pode se candidatar a diversas vagas não só na sua cidade, mas em qualquer lugar do mundo.

A revolução tecnológica dos celulares contribuiu mais ainda para essa mudança na forma de procurar trabalho e encontrar candidatos. Agora, não só por meio dos sites é possível encontrar um emprego, mas também através de aplicativos, muitos deles destinados a nichos específicos de mercado.

Um exemplo disso é a Babysits, uma plataforma online focada apenas em serviços de cuidados infantis, para conectar famílias que precisam de uma babá e quem precisa de um trabalho de babá. No site, as babás criam os seus perfis, contando suas motivações e experiências anteriores, ao mesmo tempo que as famílias especificam em seus perfis as suas necessidades e o que buscam em um babá.

É um serviço totalmente gratuito para as babás, que podem entrar em contato diretamente com os pais responsáveis pelas vagas. A criação de um perfil também é gratuita para as famílias, mas aquelas que desejam se comunicar com as babás devem fazer um upgrade para uma Conta Premium que possui valor extremamente acessível e não tem fidelidade.

Nós podemos sempre utilizar a tecnologia a nosso favor, mas também é preciso fazer nossa parte. Os candidatos devem criar perfis que destaquem suas habilidades, qualificações e experiências anteriores, para que possam se sobressair aos demais no meio de um processo de seleção. Os perfis online vieram para substituir os currículos, ou seja, são a primeira impressão que os recrutadores terão do candidato, por isso, é preciso caprichar nesse quesito, se atentando para nunca colocar informações falsas.

 

Conteúdo criado pelo site parceiro BabysitsSe você é babá e está em busca de um trabalho, crie seu perfil na Babysits e comece hoje mesmo a procurar vagas em sua cidade. Eles também possuem um blog que dá várias dicas, tanto para as babás quanto para os pais, e você pode conferir um artigo com sugestões de como criar um excelente perfil de babá na plataforma.