Navegar no Blog Adzuna »

Quais profissões podem se dar melhor nos escritórios compartilhados?

 

Não é novidade que a economia compartilhada chegou para ficar. Serviços como Uber e Airbnb revolucionaram a forma como consumimos bens e serviços. Mas o que muitos ainda não sabem é que esse movimento também chegou ao mundo corporativo e espaços de trabalho. E que muitas profissões podem se dar ainda melhor nos escritórios compartilhados. Eles são ambientes descontraídos e flexíveis, mas que oferecem uma estrutura de ponta para que você possa trabalhar.

Por isso, listamos neste artigo algumas das principais profissões que podem se beneficiar da migração para um espaço de coworking (apesar de serem muitas!) e daremos dicas para que os profissionais e empresas aproveitem ao máximo tudo que os escritórios flexíveis têm a oferecer. Continue lendo!

Executivos de vendas

Os executivos de vendas, na maioria das vezes, precisam ficar em trânsito diariamente. Seja dentro de uma mesma cidade ou ao redor do país e até do mundo. Por isso, estar preso a um escritório fixo é realmente contraprodutivo. Quando um vendedor tem a opção de trabalhar cada dia em um coworking diferente, ele pode otimizar sua rotina de visitas a clientes e parceiros. Isso proporciona eficiência operacional para a empresa e satisfação para o colaborador.

Além disso, os escritórios compartilhados são espaços excelentes para o networking. E isso significa que oportunidades de negócios e parcerias aparecem a todo momento. Existe algo melhor para um vendedor do que conseguir clientes?

Customer success

Profissionais de atendimento ao cliente também precisam fazer visitas e reuniões externas constantemente. Por isso, a mobilidade proporcionada pelos espaços de coworking é perfeita para essa área de atuação. Outra vantagem é que os escritórios compartilhados oferecem salas de reunião muito bem estruturadas para que você possa receber clientes e parceiros da melhor forma possível. Eles ainda possuem serviço de recepção, coffee break e o que mais for necessário.

Marketing e comunicação

Os coworkings são espaços realmente inspiradores. Eles possuem escritórios privativos, ambientes compartilhados, salas de descanso, varandas, rooftops, cozinhas e até locais para eventos e aulas de ioga ou meditação. Profissionais criativos se beneficiam muito dessa estrutura e das oportunidades de colaboração proporcionadas no local. Por isso, jornalistas e publicitários se dão muito melhor em escritórios compartilhados do que em ambientes tradicionais.

Empreendedores e freelancers

Ter a oportunidade de trabalhar em um escritório bem estruturado e em uma localização privilegiada, sem arcar com os custos altos de aluguel, IPTU, luz, água e tantas outras contas pode parecer um sonho distante para pequenos empreendedores e profissionais autônomos. Mas com os coworkings isso é bem possível. Como o espaço é compartilhado, você tem acesso a tudo que um escritório tradicional ofereceria, mas por um preço muito menor.

Basicamente qualquer um

Conversa no escritório

Os escritórios compartilhados são ideais para praticamente qualquer profissão. Já existem coworkings de nicho até para médicos e outros profissionais da saúde, por exemplo. E grandes empresas como Algar Telecom, Banco Inter e o grupo Movile já estão percebendo os benefícios de migrar para os espaços flexíveis. Então, se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, confira este artigo em que explicamos o que é coworking, o que ele oferece e quais suas principais vantagens.

Este foi um Guest Post escrito pela equipe do BeerOrCoffee, uma plataforma com mais de 800 espaços de coworking em mais de 140 cidades brasileiras que conecta empresas e profissionais a espaços de escritórios flexíveis.