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Como ter mais equilíbrio entre sua carreira e vida pessoal

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Horários de trabalho prolongados, número insuficiente de funcionários e o aumento da pressão e das demandas significa, para muitos, que o trabalho se tornou excessivamente exaustivo e estressante, deixando pouca ou nenhuma energia para a vida fora do escritório.

Se você acha que não está conseguindo alcançar um equilíbrio, então talvez seja o momento de examinar certas áreas de sua vida com objetivo de aumentar sua resiliência e energia. Afinal, se outras partes de sua vida estão sendo comprometidas, sua carreira certamente também sofrerá as consequências.

Ter uma boa qualidade de sono é de longe o componente mais vital na preparação de seu corpo e mente para as demandas do trabalho. Ter poucas horas de descanso pode causar ansiedade, depressão, perda de memória, ganho de peso e também pode enfraquecer seu sistema imune, te deixando suscetível à doenças.

Se o estresse no trabalho e a ansiedade estão te fazendo perder o sono, existem várias opções que podem ajudar. Fazer algum exercício físico é uma das práticas mais benéficas para não só combater o estresse e a fatiga, mas também para ajudar no sono.

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Além disso, técnicas de relaxamento como meditação e respiração profunda ajudam no sono mas também com o seu bem estar geral, promovendo uma saúde mental positiva e mais foco. Outra alternativa é testar um dos diversos chás de ervas e vitaminas que ajudam o corpo a relaxar, além de outros benefícios.

Se você é o tipo de pessoa que leva trabalho para casa ou que continua a receber ligações profissionais depois do horário comercial, é muito importante que você crie limites para controlar esse tipo de comportamento.

Muitas vezes é o caso de determinar um horário em que você desligará seu telefone todo dia. Esse tipo de atitude não vai diminuir sua produtividade, caso essa seja uma preocupação sua. Na verdade, você ficará mais produtivo já que estará mais descansado e poderá dar mais de si durante o horário de trabalho.

Para outras pessoas, o problema é justamente o oposto. Estar frequentemente atrasado ou sair do trabalho mais cedo, por exemplo, podem levar a pessoa a não dar conta de terminar suas tarefas no tempo determinado.

Nesse caso não somente a vida pessoal está sendo priorizada, mas também sendo colocada na frente de seus compromissos e metas no trabalho. No entanto, as mesmas técnicas de relaxamento e exercícios também podem te ajudar de forma positiva.

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Cuidar de seu corpo e sua mente vai aumentar seus níveis de motivação e de energia, fazendo com que você consiga começar seu dia mais cedo e mais focado e comprometido no trabalho.

Uma dieta balanceada, que limita o consumo de cafeína, açúcar e álcool, vai melhorar seu humor e motivação, para que você consiga organizar seu cronograma e carga de trabalho, trazendo resultados ainda mais efetivos.

Você pode demorar um pouco para conseguir aperfeiçoar essas práticas, mas quando você estiver acostumado com seu novo equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho, as chances de você nunca voltar a ser como era antes são muito grandes 😉