Navegar no Blog Adzuna »

Universitário do Ano 2017 – Conheça o finalista brasileiro

A disputa foi acirrada! Depois de 5 semanas de concurso, centenas de incrições de universitários e recém-formados, finalmente temos um finalista brasileiro.  Entre tantos jovens inspiradores, com projetos tão interessantes e desempenho acima da média, tivemos a árdua missão de escolher o ganhador da etapa Brasil. O aplicante escolhido está na final do concurso Universitário do Ano 2017, promovido pela Adzuna, e vai representar o nosso país na final internacional, com participantes de diversos países. Veja abaixo o perfil do campeão brasileiro:

Gabriel Franchi do Carmo

Perfil: 

Em apenas 22 anos de vida, Gabriel já acumula diversas conquistas para contar. Aluno do último semestre do curso Psicologia da Universidade Anhembi Morumbi, já recebeu diversos reconhecimentos por mérito acadêmico, tanto no Brasil quanto no exterior. Desde muito cedo Gabriel já corria atrás dos seus sonhos. A primeira conquista aconteceu enquando ele ainda era uma criança, quando começou a aprender inglês sozinho através de filmes, musicas e livros. O resultado foi tão positivo que aos 15 anos ele decidiu ajudar outros jovens a realizar o mesmo sonho, dando aula de inglês em escolas.

A escolha pelo curso de psicologia só veio agregar ao desejo já latente de entender as singularidades de cada indivíduo e estudante que passava por sua vida. Sua grande dedicação à vida acadêmica o proporcionou a chande de participar de diversos estágios durante o período de estudo, focando principalmente nos campos relacionados à saúde mental e atenção psicossocial.  Conciliando diversos estágios obrigatórios, uma das grandes conquistas que 2017 trouxe foi a change de atuar junto ao time de psicologia do Hospital Santa Casa de São Paulo prestando suporte psicológico a pacientes de familiares em situação de emergência. Com um foco social muito forte, Gabriel ajuda essas pessoas a encontrarem uma forma mais amena de lidar com adversidades que trazem muito sofrimento, como a perda ou adoecimento de um ente querido. Ainda no cunho social, o nosso finalista tem passagem em diversos outros projetos, como: orientação vocacional para adolescentes e treinamento para os alunos do curso de medicina de como comunicar más notícias para pacientes e familiares.

Além do foco no desenvolvimento profissional, Gabriel se envolveu em diversos trabalhos voluntários. Ainda em busca de uma nova experiência de voluntariado para 2017, Gabriel passou os últimos 3 anos trabalhando para a AIESEC, uma organização estudantil sem fins lucrativos presente em mais de 127 países. Tendo a chance de crescer dentro da organização, ele começou como um membro e chegou a liderar um dos comitês locais da organização como presidente em 2016. Durante esse período, Gabriel teve a oportunidade de entrar em contato com intercambistas de diversos países do mundo, além de realizar um intercâmbio para a Turquia em 2016.

O que mais nos impressionou:

Sempre ouvimos o ditado de que devemos fazer o que amamos para sermos felizes, e nunca é tão fácil quanto parece. O nosso finalista vem para nos mostrar que isso é possível e que com muita dedicação todo mundo pode chegar lá. Levando sempre consigo bom humor e leveza, Gabriel demonstra ter muita paixão pela área de atuação escolhida. Mais do que isso, o representante do Brasil na final internacional do concurso tem um foco social que inspira muitas pessoas. Buscando sempre ser a mudança no ambiente em que vive, ele vai em busca de formas práticas para realmente melhorar a vida das pessoas e da sociedade brasileira. Gabriel tem o grande sonho de gerar e contribuir para o impacto social no mundo e para isso apira em se associar à organizações globais que promovam saúde para populações e comunidades em situação de vulnerabilidade.

Se depender da Adzuna, Gabriel, você vai longe! 

Continue acompanhando o concurso aqui no nosso blog e vamos torcer para o nosso representando brasileiro. O resultado final sai na sexta-feira!