Navegar no Blog Adzuna »

7 dicas para conseguir uma promoção no trabalho

importância do estágio
Você já está no mesmo cargo há um bom tempo e sente que está preparado para receber mais responsabilidades. Mas como convencer seu chefe de que chegou a hora de você receber a tão merecida promoção?Veja 7 dicas para mostrar para seus superiores que você está pronto para dar o próximo passo em sua carreira:

1. Seja proativo para resolver problemas

Quando algum problema ou obstáculo aparecer, se coloque à frente e ofereça uma solução ao invés de esperar que seu gerente faça algo. Uma das peças chave para conseguir uma promoção é mostrar que você tem a capacidade de liderar em situações de dificuldade e que seu chefe pode contar com você.

2. Saiba gerenciar e priorizar tarefas

Você precisa conseguir provar que consegue dar conta de suas tarefas atuais e também lidar com novas responsabilidades. Todos sabemos que é preciso trabalhar duro para conseguir uma promoção, mas também é preciso ser esperto com a forma com que gerenciamos nosso tempo. Trabalhar de forma inteligente significa priorizar tarefas que são mais importantes para o seu cargo e para a empresa, ao invés de dedicar a maior parte do seu tempo para tarefas que não trazem muito resultado ou que não são as mais relevantes.

3. Ofereça ajuda

Screen Shot 2016-04-04 at 13.53.28

Todos nós temos um chefe ou algum outro superior que precisamos impressionar. Para que essa pessoa te olhe com bons olhos, ofereça ajuda para completar certas tarefas e aproveite para demonstrar todo o seu potencial.

4. Tenha foco no negócio da empresa

Screen Shot 2016-04-04 at 13.57.25

Um ótimo gerente tem a habilidade de entender a empresa como um todo e consegue ter uma visão que extrapola o seu cargo. Tente alinhar suas tarefas do dia a dia com a missão e objetivos da empresa. Esteja ciente do que os competidores estão fazendo e procure aprender o que outras áreas da empresa que você não tem tanto contato fazem. Quanto mais você entender sobre como os diferentes departamentos trabalham juntos, melhor você conseguirá tomar decisões que ajudem a empresa a atingir suas metas.

5. Supere suas metas

Uma ótima forma de acelerar seu caminho em direção a uma promoção é exceder as expectativas de seu chefe. Converse com ele e estabeleça uma série de metas. Depois trabalhe para entregar um resultado superior ao acordado. Demonstre que você não só tem um bom entendimento sobre como impulsionar a empresa, mas que você também sabe gerenciar um projeto do começo ao fim, enquanto também coordena outras áreas da empresa.

6. Seja confiável

As empresas dão grande valor para funcionários confiáveis e com uma reputação de ser alguém que não desiste de tarefas no meio do caminho. Se ninguém tem conhecimento que você é a pessoa que está fazendo todo o trabalho duro, você nunca será reconhecido. Se certifique que seus superiores sabem do seu valor e que podem confiar em seu trabalho.

7. Consiga um mentor

Um mentor bem selecionado pode te ajudar a abrir portas e te guiará no caminho até uma promoção. Como um especialista em sua área de trabalho, o mentor poderá identificar temas em que você pode melhorar e te incentivar a ir ainda mais longe naqueles que você já domina. Ele também pode te ajudar a explorar ao máximo suas oportunidades e a ser em geral uma versão melhor de você mesmo.

Para mais informações e dicas sobre carreira e empregos, nos acompanhe em nossos canais no FacebookTwitter e Google Plus!