Navegar no Blog Adzuna »

Astros mirins que mudaram de profissão

profissões astros mirins

Quem aqui nunca teve curiosidade de saber como estão hoje em dia os atores mirins que abandonaram a telinha da TV?

Mudar de profissão ao longo da carreira é algo que a maioria de nós vai estar sujeito em algum momento. Nesta semana da criança, o Adzuna resolveu descobrir o que alguns atores mirins estão fazendo depois de deixarem a carreira de artista.

Também ficou curioso? Então confira abaixo:

 

Juninho Bill – Produtor de TV

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

Quem não se lembra de Juninho Bill? O garoto fez sucesso no fim da década de 80 e início de 90 com a banda infantil Trem da Alegria. O músico, cujo nome verdadeiro é Luiz Carlos, teve uma série de bandas e até chegou a jogar futebol profissionalmente. Hoje em dia, formado em Jornalismo, ele trabalhou como produtor de programas como “CQC” e “Agora é Tarde”.

 

Felipe Latgé – Publicitário

Fonte: Divulgação/TV Globo e Reprodução/Instagram
Fonte: Divulgação/TV Globo e Reprodução/Instagram

Você se lembra desse garotinho loiro de óculos? Felipe interpretou Otávio, o filho de Bárbara, personagem da atriz Giovanna Antonelli na novela “Da Cor do Pecado”. Hoje em dia, afastado da teledramaturgia, Latgé trabalha com fotografia e direção de arte e cursa publicidade na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

 

Leonardo Monteiro – Engenheiro

Fonte: Reprodução
Fonte: Reprodução

“TV Cruj”, um dos quadros do programa Disney Club, foi um dos maiores sucessos entre o público infanto-juvenil na década de 90. O ator Leonardo Monteiro interpretava Chiclé. Leonardo estudou Engenharia Mecatrônica na Universidade de São Paulo (USP) e até chegou a dar aulas no cursinho da Poli-USP. Hoje em dia trabalha em uma empresa de tecnologia para o varejo.

 

Cinthya Rachel – Diretora de dublagem

Fonte: Reprodução/Instagram Divulgação/TV Cultura
Fonte: Reprodução/Instagram e Divulgação/TV Cultura

Cinthya sempre será nossa eterna Biba do “Castelo Rá-Tim-Bum”, mas depois de deixar o programa ela apresentou uma série de programas na TV Cultura, TV Globo, Rede Record, TV Bandeirante, SBT e TV Gazeta. Também trabalhou como uma das apresentadoras do canal Beleza do Youtube, bem como fazendo vídeos institucionais para marcas e dando aulas de interpretação e coach para atores. Cinthya também se formou em jornalismo e já escreveu três livros infantis, além de já ter trabalhado em algumas agências de publicidade cuidando da área de Gestão de Comunidades. Hoje em dia, vive em Buenos Aires com o marido, mantém um blog e  um canal no Youtube, trabalha como atriz e dirige a dublagem de filmes, novelas e documentários.

 

Debby Lagranha – Veterinária

Foto: Reprodução, Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução e Reprodução/TV Globo

Debby Lagranha atingiu o estrelato participando do extinto programa “Turma do Didi”, aonde ficou por 6 anos. Pouco depois, a atriz participou de “Malhação” e, após o fim de sua participação no programa, tirou uma pausa de um ano até decidir ingressar na faculdade de veterinária. Atualmente a atriz concilia sua profissão com a paixão pela televisão de uma forma curiosa: alguns de seus mascotes participam de novelas da TV Globo. Lili, sua porquinha, participa de “Êta Mundo Bom”, e seus cachorros também apareceram em “Velho Chico”.

 

Cecília Dassi – Psicóloga

Foto: Reprodução/TV Globo, Reprodução/Marcos Serra Lima-EGO
Foto: Reprodução/TV Globo e Reprodução/Marcos Serra Lima-EGO

Cecília é uma das atrizes mirins mais famosas do Brasil, mas a jovem, trocou a carreira artística pela Psicologia. Hoje com 26 anos, Cecília está formada desde os 23 e atende em diversos consultório no Rio de Janeiro. Curiosamente, com sua nova profissão, ela hoje atende ex-atores mirins que tiveram problemas em manter o sucesso.

 

Samuel Costa – Produtor

Foto: Divulgação / Jorge Brivilati
Foto: Divulgação / Jorge Brivilati

Samuel Costa tinha 9 anos de idade quando deu vida ao Menino Maluquinho. Após o filme, ele participou de algumas novelas e minisséries antes de se despedir da carreira de ator. Após entrar no curso de Publicidade e Propaganda, trabalhou em uma agência e em uma produtora de filmes. Depois se tornou sócio da produtora Blues, que produz vídeos e campanhas. Hoje em dia também tem um canal de humor no YouTube.

 

Fabiano Miranda – Diretor de Tecnologia

Foto: CEDOC / TV Globo e Arquivo Pessoal
Foto: CEDOC / TV Globo e Arquivo Pessoal

Fabiano atuou em “Malhação” logo na primeira temporada, exibida em 1995. Ele interpretava Bróduei, que formava uma dupla dinâmica com Fabinho, interpretado por Bruno de Lucca. Depois de “Malhação”, Miranda fez participações em filmes, peças de teatro e até chegou a cantar hip hop, mas acabou deixando a carreira de lado e trabalha atualmente com análise de sistemas e desenvolvimento de sites e aplicativos.

 

Felipe Chammas – Comissário de bordo

Foto: Reprodução e Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução e Arquivo Pessoal

Felipe ficou famoso interpretando Rafa na novela “Chiquititas” entre 1997 e 1999. O ex-chiquitito deixou o mundo da atuação e trabalha há 10 anos como comissário de bordo em uma companhia aérea.

 

Giselle Medeiros – Fotógrafa/Assistente Bilíngue

Foto: Reprodução e Reprodução/César Toge e Letícia Leite
Foto: Reprodução e Reprodução/César Toge e Letícia Leite

Giselle é outra ex-chiquitita que abandonou a telinha da TV. Ela participou da novela como Dani entre 1997 e 1998. Hoje em dia, Gisele está envolvida na área de artes, trabalhando como fotógrafa e se dedicando às artes plásticas, além de ser assistente bilíngue espanhola e de ter escrito roteiros para uma minissérie e dois curtas.