Navegar no Blog Adzuna »

6 Filmes e um seriado para inspirar seu início de carreira

Filmes e séries que inspiram seu início de carreira

A cultura pop tem uma grande coleção de filmes, livros e seriados situados em ambientes corporativos. Desde comédias pastelão como The Office, passando por bestsellers como O Diabo Veste Prada e ganhadores do Oscar como Spotlight, essas histórias revelam um pouco como é o dia a dia num ambiente de trabalho, e podem servir de inspiração para quem está dando os primeiros passos na sua vida profissional:

  • 3 vezes amor, Definitely, Maybe

 

O filme conta a história de como o protagonista William Hayes conheceu a mãe de sua filha, uma trama similar a do seriado How I met your mother, mas passa por estágios diferentes da vida do protagonista, começando com seu estágio na campanha presidencial do presidente Clinton, no início da década de 90, quando o personagem teve que ralar bastante para conseguir subir na carreira.

  • Legalmente loira, Legally Blonde

 

A protagonista Elle Woods tomou a decisão de seguir uma carreira em direito com o pior objetivo possível: correr atrás de seu ex-namorado. Durante seus anos de faculdade ela passa a gostar da área e dedicando-se com paixão aos estudos, consegue um estágio num renomado escritório de advocacia, onde sua personalidade borbulhante entra em contraste com a rigidez dos advogados.  

  • Os estagiarios, The internship

 

Em vários momentos Os estagiários parece ser uma propaganda de como é bom trabalhar para o Google. No filme dois profissionais com uma carreira obsoleta se candidatam ao programa de estagiários da empresa de tecnologia e se vêem num mundo completamente diferente ao que estavam acostumados. Com bons exemplos de diferenças de ambiente corporativos tradicionais e atuais, o filme mostra como o conflito de gerações pode trazer soluções criativas e inovadoras para uma empresa.

  • Um senhor estagiário, The intern

 

Uma start-up de Nova York inova ao lançar um programa de estagiários da terceira idade. O personagem de Robert de Niro é o contratado pelo programa, e a princípio pode parecer um profissional antiquado em meio a um ambiente de trabalho descolado. Porém, enquanto a trama avança, sua experiência, motivação e dedicação se tornam recursos valiosos para a empresa da personagem interpretada por Anne Hathaway.

  • O Diabo Veste Prada, The Devil Wears Prada

 

Anne Hathaway pode ter interpretado a CEO de uma startup em Um senhor estagiário, mas em O diabo veste prada ela é a assistente da assistente de uma grande editora de moda. O filme descreve como o trabalho transforma aos poucos a vida da protagonista e os perigos de deixar o trabalho dominar a sua vida. Mas um alerta: vilanizar seu chefe não é uma atitude saudável, por mais difícil que seu chefe possa parecer, procure aprender ao máximo com ele.

  • Viva a Babá Morreu, Don’t tell mum the babysitter is dead

 

Mencionamos Viva a babá morreu no nosso post sobre como Hollywood cria expectativas irreais sobre o ambiente de trabalho. Porém, a comédia da década de 90 pode passar algumas lições importantes: como delegar funções e pedir ajuda para colegas de trabalho, entender as funções e políticas dentro de uma organização e responsabilidade monetária.

  • Dead Like Me

 

Dead Like Me é um seriado de TV dos anos 2000, onde a protagonista morre no primeiro capítulo. Porém, pela temática fantasia do seriado, ela se torna uma Grim Reaper, um ser sobrenatural que é responsável por coletar as almas de pessoas que estão prestes a morrer. Além disso, ela precisa trabalhar num escritório bem burocrático durante o dia, e aturar colegas de trabalho com personalidades características.

Inspirado em encontrar um estágio para a sua carreira? Acesse o Adzuna Brasil ou um dos nossos aplicativos, e procure por vagas de estágios e empregos perto de você.