Navegar no Blog Adzuna »

Universitários do Ano 2015: Finalistas da etapa Brasil

Em 2015 tivemos mais de 600 universitários do mundo inteiro inscritos no concurso Universitário do Ano, agradecemos a todos os estudantes e recém formados que participaram do concurso, foi uma tarefa difícil encontrar três universitários para a segunda etapa da  seleção, mas ao mesmo tempo ficamos felizes de ver tantos jovens talentosos e com garra ingressando no mercado de trabalho.

Selecionamos três Universitários para a segunda etapa do processo, conheça mais sobre os três:


Alice Crispim

Universidade: Fanor – Faculdades Nordeste

Cidade: Fortaleza

Categoria: Arte e Criatividade

Maior realização da sua carreira até agora: 

Tenho cerca de 5 anos trabalhando em construções de infraestrutura de grande porte, admiro esse tipo de construção. A dinâmica de uma construção é impressionante é uma obra de arte.

Claudio Luciano Guimarães Florenzano

LUCIANOIdade: 27 anos

Universidade: Martha Falcão | DeVy Brasil

Cidade: Manaus

Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

Categoria: Social

Maior realização da sua carreira até agora:

A minha maior realização, não é uma que somente eu Luciano ganhei, mas sim que todos ganham. E a cada dia, mais pessoas se juntam a essa realização, que é a criação da maior comunidade de um profissional de tecnologia no Brasil, a Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação ( www.cbsi.net.br ) que tem por objetivo ajudar as pessoas a seguirem na carreira de tecnologia, de alta importância no século 21, todo seu conteúdo é absolutamente gratuito, assim posso alcançar todos, desde simples estudantes de ensino médio a doutores. Somos uma comunidade de 50 mil pessoas, e mais de 850 mil visitaram nosso site, não existe melhor realização do que aquela em ajudar as pessoas, a concluírem suas realizações e sonhos.

Fontes de inspiração:

Meu avô o seu Luis Brito foi ele que em 2001 me apresentou um desconhecido computador com acesso raro a internet, isso fez eu mudar de ideia e seguir na carreira de TI. E Alan Turing pai da ciência da computação, para mim ele é o “Deus da Informática” não só por sua inteligência como pela sua história de vida, é minha inspiração

Qual área na qual você gostaria de estagiar e porquê:

Gostaria de estagiar na área de internet ou segurança da informação, internet porque to nessa área desde 2008, sempre aprendendo, mexendo, desenvolvendo site, rede social e gostaria de ser um profissional completo dela. Área de segurança porque sou um ‘perito por natureza’ consigo desvendar mistérios, oriento as pessoas, protejo as pessoas na internet, e também quero fazer pós nesta área.

Josélio da Silva Barreto

Joselio da Silva BarretoIdade: 25 Anos

Universidade: Faculdade Integrada da Grande Fortaleza

Cidade: Fortaleza

Curso: Administração

Categoria: Empreendedor

Maior realização da sua carreira até agora:

A maior realização da minha carreira até agora foi poder me formar na faculdade, pois não tinha nenhuma condição de pagar a mesma, e acabei ganhando um bolsa de estudos que me proporcionou a realização desse sonho. Subsequente veio o programa de desenvolvimento em liderança que me ofereceu suporte e preparo para o desafios e oportunidades do mercado. Além disso, iniciar minha carreira de empreendedor com o CAFÉ MANIA, onde pude aprender o que de fato as características, o perfil de ser um empreendedor nato.

Fontes de inspiração:

Eu sempre gostei de fazer negócios desde criança. Eu vendia todos os meus brinquedos pipas, peão, bola, bolinha de gude, boneco entre outros. Minha mão não gostava disso, mas eu vendia para ganhar dinheiro e comprar outros brinquedos melhores como vídeo game. Meus amigos, adoravam isso e sempre estava na minha casa para comprar alguma coisa. Essa foi minha fonte de inspiração, pois descobri cedo a vocação para empreender.

Qual área na qual você gostaria de estagiar e porquê:

Eu gostaria de estagiar na área de administração estratégia ou marketing porque gosto de criar coisas novos, inovar em produtos ou processos, criar projetos inovadores e liderar pessoas envolvidas nesses projetos.

O que nos chamou atenção nos candidatos selecionados: 

Os três candidatos mostraram em suas respostas um sólido entendimento do que querem em suas carreiras, além de experiências acadêmicas relevantes para o mercado de trabalho nas áreas em que atuam.

Próxima Etapa: 

A equipe internacional da Adzuna vai avaliar os perfis dos 3 candidatos, e escolheremos qual deles representará o Brasil na etapa internacional do concurso, onde os perfis dos universitários selecionados de cada um dos países será avaliado por uma junta de executivos, recrutadores, investidores e profissionais do mercado para escolher quem será o vencedor do concurso e ganhar um estágio numa multinacional.

Para aqueles que participaram do concurso, mas não foram selecionados, o Adzuna Brasil conta com mais de 14 mil oportunidades de estágio e mais de 400 mil vagas de emprego abertas no Brasil inteiro. Acesse o Adzuna.com.br e encontre o próximo passo da sua carreira profissional. E para continuar recebendo dicas sobre carreira e trabalho, siga a página do Adzuna no Facebook ou nosso perfil no Twitter.