Navegar no Blog Adzuna »

Pesquisando emprego em home office em SP? Confira 146 vagas

Trabalhar em casa é o sonho de muitos profissionais paulistas. Se é este o seu caso, saiba que no momento estão abertas no Adzuna 146 vagas de emprego na modalidade de home office em todo o estado de São Paulo. A média salarial chega a R$ 2.693.

Home office

Entre os cargos oferecidos estão: gestor comercial, programador, gerente de negócios, corretor de seguros, web designer, secretária administrativa e analista de mídias sociais, entre outros. Para pesquisar as vagas de emprego em home office em SP, acesse: bit.ly/AdzunaHomeOfficeSP

Home office cresce no país

O escritório em casa já é uma realidade no Brasil, seja para funcionários contratados, freelancers ou empresários home based. Dados do Censo mostram que 30 milhões de brasileiros já viviam essa realidade em 2012.

Mais recentemente, uma pesquisa do Top Employers Institute, que certifica globalmente as melhores práticas de RH, indica que 15% das empresas brasileiras passaram a oferecer formalmente a modalidade a seus colaboradores em 2014. No ano anterior, o índice era de 6%.

Vantagens e desvantagens

Home office

Entre os pontos positivos de se trabalhar em casa estão a possibilidade de driblar o trânsito das grandes cidades, economia com a alimentação e mais tempo livre para a família e lazer. Já para a empresa, o home office significa redução de custos com vale-transporte e infraestrutura, menos faltas e maior motivação dos funcionários.

Por outro lado, para que o home office funcione na prática, é preciso que o trabalhador determine uma rotina e foco nas atividades, estabelecendo limites e regras claras. Assim como investir em comunicação e procedimentos de trabalho.

Pesquisas apontam que quem trabalha em casa tem 25% menos chance de ser promovido do que quem bate cartão no escritório. Mas essa realidade vem mudando à medida em que a cultura de valorização da produtividade com foco nos resultados vem ganhando mais espaço nas empresas brasileiras.