Navegar no Blog Adzuna »

Concurso Adzuna Universitário do Ano: Finalistas da Etapa Internacional

Obrigado! Graças a sua ajuda conseguimos chegar a etapa internacional do Concurso Universitário do Ano. Conheça agora os finalistas eleitos para representar os países participantes: Brasil, França, Holanda, Polônia, Rússia e Inglaterra. Saiba quem são os representantes internacionais que agora terão a chance de ganhar o Concurso Global! Conheça esses jovens talentos!

Brasil

Nome: Renato Tadeu Rodrigues. RenatoTadeu1

Universidade: Faculdade de Administração de Campinas, Brasil

Categoria: Empreendedor

Conquistas e talentos: Além dos resultados acadêmicos de sua formação, Renato passou a maior parte de seus anos na Universidade dedicando-se a pesquisas e atividades para fomentar projetos em tecnologia e inovação, conectando estudantes bolsistas e pesquisadores profissionais. Hoje Renato é estagiário da Incubadora de Empresas da UNICAMP, uma das mais renomados universidades do Brasil. Renato também desenvolveu um premiado projeto de empreendedorismo e meio ambiente que visa aprimorar a distribuição de alimentos e que beneficia produtores e mercados de uma forma ecologicamente inteligente. Apaixonado por tecnologias e pelo mundo das startups, Renato coordena iniciativas para estimular empreendimentos em inovação científica entre estudantes além de organizar workshops para membros da comunidade universitária preparando jovens para o mercado de trabalho.

França

Nome: Thomas Laszczynski thomaslaszczynski

Universidade: Universidade Pantheon-Sorbonne France

Categoria: Acadêmica

Conquistas e talentos: Thomas concluiu sua graduação em Economia e Administração na Universidade de Sorbonne em 2014 e acaba de ser aceito para ingressar no mestrado em Finanças da Universidade Paris Dauphine. Thomas é um empreendedor natural: desde pequeno descobriu que podia ganhar dinheiro vendendo moedas e autógrafos de celebridades através do eBay e criou sua primeira empresa quando tinha apenas 16 anos. Sempre interessado por política, defendeu a causa dos estudantes em diversos projetos da Sorbonne e foi também membro do Conselho para a Juventude de Paris até Junho de 2013. Entre outras atividades, Thomas protagonizou um documentário do canal France 4 sobre empreendedorismo e juventude.

Holanda

Nome: Kirsten Romme Kirsten-Romme

Universidade: VU Universidade de Amsterdam

Categoria: Acadêmica

Conquistas & Talentos: Crescer em uma pequena cidade ao sul da Holanda não impediu Kirsten de completar com êxito o mestrado em Administração de Empresas em uma das melhores universidades de Amsterdam. Ela também não desperdiçou o pouco tempo livre que tinha. Participou de inúmeros comitês e grupos de estudantes, trabalhou como assistente de pesquisa e viajou por toda a América do Sul. O sonho de Kirsten é trabalhar como consultora de gestão para uma das 4 maiores empresas de auditoria do mundo. Sempre de olho no futuro, Kristen informou a nossa equipe sua lista de sonhos – no qual, além das ambições profissionais, destacam-se alguns desejos ecléticos, tais como:  trabalhar como cuidadora de cachorros em Nova York e mergulhar em uma piscina de macarrão com molho a bolonhesa. Uau! Talvez, depois de ganhar o Concurso, ela consiga realizar estes sonhos!

Polônia

Nome: Teresa Domaszewska teresadomaszewska

Universidade: Universidade de Tecnologia de Wrocław

Categoria: Acadêmica

Conquistas & Talentos: Teresa estudou Biotecnologia Farmaceutica e concluiu sua dissertação de mestrado com notas máximas. A carreira acadêmica de Teresa é impressionante: fez estágios, particiou de pesquisas e grupos de estudos, apresentou diversos trabalhos em conferências, participou de eventos científicos para a pesquisa das células-tronco e da Escola de Inverno para Estudantes de Imunologia. Adquiriu conhecimentos sobre biotecnologia em diversas empresas na Europa. O ápice de sua aventura científica foi o estágio de um ano na universidade de Virginia durante seu mestrado nos Estados Unidos. No mestrado, Teresa trabalhou em um projeto de desenvolvimento de novos remédios para o tratamento da dengue e da influenza. Em Setembro Teresa vai iniciar o doutorado no qual pesquisará tipos de tuberculose resistentes aos tratamentos medicinais. Fora da universidade, Teresa participa de atividades comunitárias: é voluntária na Orquestra Filarmônica de Wroclaw e organiza coleções para eventos de caridade para a fundação Kairos.

Inglaterra

Nome: Hannah Donkin HannahW

Universidade: Universidade de Sheffield, Reino Unido

Categoria: Artes

Conquistas e Talentos: Conhecida pelos amigos como “Donk”, Hanna acaba de receber um diploma com méritos em Música e também foi premiada com o troféu BMus na categoria mais alta da competição. Ela também foi premiada no concurso Philip John Lord na categoria de portfolio de composições. Enquanto estudava para obter seu diploma, Hanna arrecadou mais de 4 mil libras e participou de expedições no monte Everest e Kilimanjaro para uma organização que atua em prol de crianças. Foi voluntária desta organização como gerente de equipes. Neste cargo, Hanna foi responsável pelo recrutamento de um grupo de participantes que chegou a arrecadar fundos de mais de 30 mil libras pela causa da organização. Hanna também foi secretária da Sociedade pela Música e dá aulas de piano, além de se apresentar regularmente na Universidade, tanto em performance solo quanto ao lado de orquestras e grupos da instituição.

Rússia

Nome: Ekaterina Mavrina ekatrina

Universidade: Universidade Nacional de Pesquisa

Categoria: Acadêmica

Conquistas & Talentos: Ekaterina entrou para o concurso Universitário do Ano enquanto estudava na Universidade Internacional A Coruna, onde está fazendo um curso em Análise Estatística Multivariada. Alguns podem pensar que este é um jeito pouco usual de passar o verão, mas para Ekatrina, aprendizado e desenvolvimento pessoal se tornaram um estilo de vida. Alguns anos atrás Ekatrina foi inspirada por alguns colegas que participaram de programas de intercâmbio para conhecer novos idiomas e culturas diferentes. Um ano depois Ekaterina conseguiu uma vaga na Universidade de Pompeu Fabra de Barcelona na Espanha, para aprimorar seus conhecimentos em economia internacional. Para Ekaterina, o emprego dos sonhos deve ser interessante, dinâmico e precisa promover benefícios para a sociedade. Deve também contribuir para o aprendizado e desenvolvimento de novas habilidades. Encontrar um trabalho assim é o desafio para Ekaterina, que cresceu na pequena cidade de Nizhny Novgorod. Para isso ela conquistou um diploma em uma das melhores universidades do país. Fala inglês, russo e espanhol com fluência e já acumula diversos projetos profissionais. O Concurso Universitário do Ano é mais uma etapa para aproximar Ekaterina de seus sonhos.